Única motivação do PSD é colocar em causa Estado social

Única motivação do PSD é colocar em causa Estado social

 

Lusa/AO Online   Nacional   15 de Set de 2010, 08:23

O PS fez hoje uma “avaliação crítica” do projeto do PSD de revisão constitucional, dizendo que a única motivação dos sociais democratas é colocar em causa o Estado social e que os socialistas recusarão estas mudanças.

A posição foi transmitida aos jornalistas pelo líder parlamentar socialista, Francisco Assis, no final de uma reunião do Secretariado Nacional do PS.

“Combateremos vigorosamente esta tentativa de refundação constitucional do PSD. O projeto de revisão constitucional do PSD concentra-se num único objetivo: deixar cair o Estado social”, declarou Francisco Assis.

Na conferência de imprensa, o líder da bancada socialista disse que o seu partido “faz uma avaliação crítica da proposta apresentada pelo PSD”.

“O PSD deixa cair no seu projeto tudo o que tinha a ver com propostas de alteração do sistema político, concentrando-se no objetivo de pôr em causa o Estado social em Portugal. Essa é verdadeiramente a única motivação do PSD, ainda por cima feita com pouca transparência, procurando deliberadamente iludir os portugueses”, acusou Assis.

Francisco Assis disse depois que o suposto ataque do PSD ao Estado social atinge a área das relações laborais e a proteção dos direitos dos trabalhadores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.