União Sportiva sem argumentos para travar o Benfica

As “verdes” de Ponta Delgada perderam na deslocação ao Pavilhão da Luz, por 91-47, em partida da 13.ª jornada da Liga



Na primeira jornada do novo ano (e a primeira da segunda volta da Liga), o União Sportiva perdeu por 91-47 no duelo diante do Benfica.

Na partida disputada no Pavilhão da Luz, em Lisboa, referente à 13.ª jornada da Liga, as “verdes” de Ponta Delgada não tiveram argumentos para contestar o favoritismo e o domínio das “encarnadas”.

Duas semanas depois do duelo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal - vitória do Benfica por 47-65 -, a formação micaelense reencontrou as “águias”, mas desta vez com algumas novidades na equipa, nomeadamente Maira Horford e Adriana Martins, jogadora que fez a sua estreia pelo “Sportiva”, contratada ao Clube Basket de Queluz.

Apesar de ter mais opções à sua disposição, a equipa comandada por Ricardo Botelho não conseguiu travar o jogo ofensivo das “encarnadas”, que no final do primeiro quarto já venciam por sete pontos (parcial de 25-18).

Com uma vantagem de 19 pontos ao intervalo, o terceiro quarto acabou por ser o mais castigador, onde o Benfica conseguiu um parcial de 27-8.

Depois de dois triunfos seguidos para o campeonato, o União Sportiva - inscrito na prova como Sportiva Azoris Hotels - voltou a conhecer o sabor da derrota (a quinta na competição) e mantém, por isso, o quarto lugar da tabela, com 21 pontos.


PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA