União Micaelense consolida liderança na Série Açores

União Micaelense consolida liderança na Série Açores

 

Arthur Melo   Futebol   28 de Out de 2007, 16:48

Com a vitória nas Lajes, o empate do Capelense e a derrota do Praiense, o União Micaelense passa a deter uma vantagem de quatro pontos sobre os "pretos" das Capelas

O União Micaelense, finda a sétima jornada da Série Açores, fixou a sua vantagem para a concorrência em quatro pontos, na curcunstância, o Capelense, o novo segundo classificado na prova.

Nas Lajes, em casa do "lanterna-vermelha", os unionistas sentiram algumas dificuldades para levar de vencida um aguerrido Lajense que tudo fez para bater o pé ao líder. Todavia, a 10 minutos do fim do encontro, e na transformação de uma grande penalidade, Paulo Sérgio garantiu a vitória para a equipa de Miguel Ferreira que mantém a liderança e vê a concorrência a afastar-se.

No Jácome Correia, em Ponta Delgada, o Capelense (2º, 13 pontos) quase foi surpreendido pelo Boavista (9º, 5 pontos). Os picoenses adiantaram-se no marcador por Helder Botelho aos 39 minutos mas a igualdade viria a ser conseguida pela equipa de Luís Pires aos 89 minutos, numa penalidade transformada por Nelson Ramos.

Pior esteve o Praiense (4º, 12 pontos) que perdeu em Rabo de Peixe frente ao Desportivo (3º, 12 pontos) local. Num mau jogo de futebol mas onde houve muita emoção, valeu o golão de Márcio Lima apontado aos 28 minutos para colocar a equipa da Vila piscatória no terceiro posto.

Os restantes dois encontros terminaram com goleadas obtidas pelo Santiago (6º, 10 pontos) e Fayal Sport (7º, 7 pontos).

Em Água de Pau, a equipa de Eurico Santos brindou os campeões em título da Série Açores, o Angrense (5º, 11 pontos) com "chapa quatro", tentos de Bento Freitas, Emanuel Simão e Tozé que bisou no jogo. O tento de honra dos angrenses foi obtido por Tiago Rocha.

Na cidade da Horta, o Fayal Sport "despachou" o Marítimo (8º, 6 pontos) por cinco bolas a uma, numa partida em que os faialenses dominaram, por completo, a equipa de Santa Cruz da Graciosa.

A Série Açores sofre agora uma interrupção de uma semana, estando a oitava jornada marcada para o dia 11 de Novembro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.