Açoriano Oriental
Último livro da saga Harry Potter lançado em Portugal em Novembro
A edição portuguesa do sétimo e último livro da saga de Harry Potter, criado pela escritora JK Rowling, tem como título "Harry Potter e os talismãs da morte", e vai ser lançada dia 16 de Novembro, informou a editora Presença.

Autor: Lusa / AO online
O livro, cujo título original é "Harry Potter and the deathly hallows", sairá cerca de quatro meses depois do lançamento em língua inglesa.

"Harry Potter e os talismãs da morte" encerra uma série de sete livros que acompanham o crescimento de um jovem aprendiz de feiticeiro - Harry Potter - num mundo onde predominam as artes mágicas.

Obra da literatura fantástica, a série tem como tema de fundo a luta entre o Bem e o Mal, entre o herói e o vilão, indissociáveis um do outro, aqui personificados por Harry Potter contra o maléfico Lorde Valdemort, "aquele cujo nome não deve ser pronunciado".

Este é o livro que fecha uma saga iniciada em 1997, quando a então desconhecida escritora Joanne Rowling editou "Harry Potter e Pedra Filosofal".

Ao longo de dez anos, JK Rowling lançou sete histórias, que venderam mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, um sucesso planetário que se estendeu da literatura ao cinema e aos jogos de vídeo.

Esse sucesso conduziu JK Rowling, 42 anos, à galeria dos multimilionários, tendo sido citada pela revista Forbes como a primeira personalidade a ter esse estatuto por via da escrita.

Em Portugal, onde JK Rowling chegou a dar aulas de inglês e teve a primeira filha, os seis títulos venderam mais de 1,3 milhões de livros, segundo dados da Editorial Presença.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados