Açoriano Oriental
Vietname
Tufão causa 24 mortos no Vietname
Vinte e quatro mortos e 21 desaparecidos é até ao momento o número de vítimas das inundações provocadas pelo tufão Lekima no Vietname, informaram hoje fontes oficiais.

Autor: Paulo Faustino
As chuvas torrenciais provocadas pelo tufão, que lentamente se afasta do país e que quarta-feira diminuiu para a categoria de sistema de baixa pressão, arrasou grande parte das regiões do centro e norte onde as equipas de serviço de emergência são apoiadas por mais de 2000 soldados das equipas de resgate.
Na província de Son La, cinco pessoas morreram e cinco continuam desaparecidas, enquanto em Nghe An morreram seis pessoas e 14 permanecem desaparecidas, segundo os departamentos de gestão de catástrofes das administrações provinciais.
Outra pessoa morreu em Thanh Hoa e cinco mortos foram resgatados em Hoa Binh. Mais sete mortos foram registados quando o tufão atingiu no início da semana a região costeira, onde as consequências poderiam ter sido mais trágicas se não tivessem sido retiradas dezenas de milhares de habitantes da região.
Os governos locais estimam que os impactos económicos e os danos materiais ascendam a 41 milhões de dólares.
Há uma semana o Lekima - nome de uma fruta vietnamita - matou 12 pessoas nas Filipinas.
Cento e dez pessoas morreram em consequência das inundações desde há um ano no Vietname, onde em 2006 mais de 600 pessoas morreram, segundo dados oficiais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados