Açoriano Oriental
Trump anuncia que será interrogado em Nova Iorque por suspeitas de fraude financeira

O ex-Presidente norte-americano, Donald Trump, divulgou que será hoje interrogado em Nova Iorque no âmbito de uma investigação cível a suspeitas de fraude financeira nos negócios da Organização Trump, em particular no ramo imobiliário.

Trump anuncia que será interrogado em Nova Iorque por suspeitas de fraude financeira

Autor: Lusa/AO Online

Trump utilizou a sua rede social, a Truth Social, para anunciar o interrogatório que acontece dois dias depois das buscas do FBI (polícia federal norte-americana) à sua residência em Mar-a-Lago, na Florida.

Estas buscas foram realizadas ao abrigo de uma investigação federal sobre documentos oficiais que terão sido levados para a propriedade do ex-Presidente e não estão relacionadas com este processo cível.

Na mensagem publicada na Truth Social, Trump descreve a investigação do Procuradoria-Geral de Nova Iorque como “a maior caça às bruxas na história dos Estados Unidos”.

"A minha grande empresa e eu estamos a ser atacados por todos os lados", salientou o ex-Presidente republicano (2017-2021).

O inquérito de Nova Iorque está a ser conduzido pela procuradora-geral do estado, Letitia James, que Trump descreve como uma "racista" na sua publicação, que conclui exclamando "República das Bananas!".

O processo conduzido por Letitia James procura determinar se a Organização Trump inflacionou o valor dos seus ativos de forma a obter empréstimos bancários e, em paralelo, reduziu esse mesmo valor com a intenção de pagar menos impostos.

A investigação é cível, pelo que, independentemente das conclusões, não poderá apresentar acusações criminais contra a família Trump.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados