Açoriano Oriental
Trio musical Mar&ilha pronto para viajar pelo mundo

Sara Miguel, Jorge ’Canarinho’ Silva e Marcos Fernandez estrearam como Mar&ilha, um trio musical que viaja entre a tradição e a modernidade, no passado mês de outubro. Agora, estão prontos para levar ao mundo um repertório que vai desde o tradicional açoriano ao mundo onde os açorianos pisaram e se radicaram, apresentando um concerto especial na ilha do Pico, antes de seguirem para outras paragens.

article.title

Foto: Austéja Liu
Autor: AO Online

A noite é repleta de sons que nos levam dos Açores a Portugal Continental, de Cabo Verde ao Brasil, passando por Uruguai, a América do Norte e ainda a França. O público é transportado pelo mundo com fortes harmonias em português, inglês, espanhol e francês na voz de Sara Miguel e nos acordes dos músicos Marcos Fernandez e Jorge Canarinho.

O trio e concerto tem foco na Viola da Terra e ao seu progresso musical durante as últimas décadas, visitando a sua génese e explorando as suas possibilidades de futuro. Além da Viola da Terra, o Trio Mar&ilha junta a guitarra acústica e o ukelele.

Assim, na sexta-feira, 24 de Janeiro, o público do Pico tem mais uma oportunidade de assistir a Mar&ilha, antes deste seguir para outras ilhas e terras distantes. Com entrada livre, as portas abrem às 20h30 para o concerto das 21h no Auditório da Madalena.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.