Açoriano Oriental
“Todos devemos ser `titulares´, protagonistas dentro da Igreja”

A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e a celebração do sacramento do Crisma estão a proporcionar o encontro entre o bispo de Angra e os jovens em cada uma das ilhas que tem visitado.

“Todos devemos ser `titulares´, protagonistas dentro da Igreja”

Autor: AO Online

Na ilha do Pico, D. Armando Esteves Domingues esteve com cerca de 70 jovens, na sua maioria da zona pastoral da Madalena, que se preparam para receber o sacramento do Crisma, indica nota de imprensa publicada no site da Igreja Açores

O momento contou com testemunhos de picoenses que participaram em Jornadas Mundiais da Juventude em Santiago de Compostela, Toronto e Colónia e foi organizado pela Pastoral Juvenil da ilha do Pico.

“Acredito que aquele banho de universalidade com aqueles jovens de todo o mundo, com Jesus Cristo, não vos deixará na mesma” sublinhou o bispo de Angra aos jovens desafiando-os a participar na Jornada de Lisboa, citado na mesma nota.

“Sejam protagonistas: não fiquem na varanda a ver passar os aviões, não deixem que o mundo passe à vossa frente, sem fazerem um mundo novo… O mundo precisa de vós; a diocese de Angra precisa de jovens para tornar esta igreja mais bonita e mais bela” afirmou o bispo insular.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados