Açoriano Oriental
Theresa May e Trump acordam aprofundar relações bilaterais
A primeira-ministra britânica, Theresa May, e o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, acordaram, numa conversa telefónica, aprofundar a "relação especial" entre os dois países, disse um porta-voz da chefe do Governo britânico.
Theresa May e Trump acordam aprofundar relações bilaterais

Autor: Lusa/AO online

 

De acordo com a mesma fonte, durante a conversa, a primeira-ministra britânica felicitou o republicano pela vitória eleitoral sobre a democrata Hillary Clinton e este manifestou o desejo de trabalhar com a líder conservadora.

“A primeira-ministra e o Presidente eleito Trump acordaram que a relação entre os Estados Unidos e o Reino Unido é muito importante e muito especial e aprofundá-la será uma prioridade para ambos”, disse o porta-voz, em comunicado.

Durante a conversa, Trump “falou das suas ligações próximas e pessoais ao Reino Unido e disse que confia que a relação especial continue”.

Por seu lado, May falou no seu “compromisso em construir e expandir as relações britânicas em todo o mundo, particularmente após o referendo de 23 de junho [em que os britânicos decidiram sair da União Europeia (Brexit)]” e destacou “a importância da aliança com os Estados Unidos”.

A primeira-ministra britânica manifestou o desejo de “reforçar o comércio e o investimento bilateral” num momento em que Londres “abandona a UE” e recordou que os dois países “sempre estiveram juntos como aliados próximos nos momentos mais importantes”.

De acordo com o comunicado, Trump convidou May a visitar os Estados Unidos “tão breve quanto possível”.

A conversa ocorreu pouco tempo antes de Trump se deslocar à Casa Branca para um encontro com o Presidente cessante, Barack Obama.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados