Açoriano Oriental
Tempestade tropical Fay provoca prejuízos e inundações na Florida
A tempestade tropical Fay, que atingiu terça-feira de manhã as costas da Florida, Sudeste dos Estados Unidos, provocou prejuízos e inundações, segundo os media locais.
Tempestade tropical Fay provoca prejuízos e inundações na Florida

Autor: Lusa/AO online
    Vários tectos de casas não resistiram à força do vento e muitas árvores foram arrancadas, caindo algumas delas por cima de imóveis, mostraram as cadeias de televisão locais.

    Numerosas cidades do Centro e Este do Estado ficaram inundadas, deixaram ainda perceber as imagens.

    Durante a manhã, o alerta foi levantado para a costa Oeste da península e para o arquipélago das Keys, mas continua em vigor para a costa Este, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

    Às 19:00 de terça-feira (00:00 de hoje em Lisboa), a tempestade, acompanhada por chuva forte e por ventos de 100 quilómetros/hora em média, encontrava-se 75 quilómetros a sudoeste da cidade de Melbourne.

    A tempestade dirige-se lentamente, a cerca de 11 quilómetros/hora para o Norte/Nordeste e poderá chegar ao Oceano Atlântico nas próximas 24 a 36 horas, segundo o NHC.

    Os funcionários do NHC esperam que a tempestade ganhe intensidade durante as próximas 24 horas.

    Em toda a Florida estão destacados cerca de 500 membros da Guarda Nacional.

    As autoridades disponibilizaram abrigos em Miami e na maior parte da costa Oeste prevendo possíveis evacuações.

    Por precaução as autoridades aconselharam os habitantes a ficar em casa com provisões de alimentos, água e combustível.

    A Fay, sexta tempestade formada no Oceano Atlântico este ano, já passou pelas Caraíbas provocando pelo menos quatro mortos na República Dominicana.

    O Haiti foi o país mais que mais sentiu os efeitos da intempérie com sete mortos e três desaparecidos, depois das suas casas terem sido atingidas pela tempestade, e com mais dois mortos e três dezenas de desaparecidos, após a queda de um autocarro lotado dentro de um rio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados