Açoriano Oriental
Judo
Telma Monteiro quer trazer medalha do Europeu de sub-23
A judoca Telma Monteiro, vice-campeã mundial e bicampeã europeia na categoria de -52kg, disse que pretende trazer uma medalha do Europeu de sub-23 em Salzburgo (23 a 25 de Novembro) e no qual competirá nos -57 kg.
 Telma Monteiro quer trazer medalha do Europeu de sub-23

Autor: Lusa / AO online
"Treinei dentro do possível e vou tentar tirar uma medalha. Tenho a ambição e a esperança de ganhar uma medalha", sublinhou a judoca do Benfica, que tem vindo a treinar no Lisboa Ginásio Clube, depois da desvinculação às Construções Norte/Sul.

A melhor judoca portuguesa da actualidade tentou minimizar os efeitos da sua saída antecipada das Construções Norte/Sul, onde lhe foi dada a indicação de que não poderia continuar a treinar, e explicou ter sido o Lisboa Ginásio Clube a oferecer-lhe "guarida".

Telma Monteiro deverá começar a treinar no Benfica a partir de Janeiro, mas a indefinição de um local para treinar, gerada com a sua saída do clube de Feijó, levou a que o Lisboa Ginásio Clube lhe endereçasse o convite.

A situação vivida nos últimos tempos não proporcionou à atleta as melhores condições de preparação para o Europeu de sub-23, mas Telma Monteiro continua confiante em trazer de Salzburgo bons resultados.

A judoca irá competir numa categoria diferente do que costumava fazer - para não ter que gerir o esforço de perder peso -, mas tal não é inédito na sua carreira, tanto mais que Telma Monteiro também já conquistou medalhas em -57 kg.

Os próximos planos da judoca centram-se no Europeu de sub-23 e logo de seguida participará na Taça Kano (em Tóquio), a convite da organização e num período (07 a 09 de Dezembro) que coincide com o estágio que a selecção feminina fará no Japão.

Com o apuramento para Pequim2008 já garantido a grande meta da atleta do Benfica será o Europeu de Lisboa e os Jogos Olímpicos, ambos no próximo ano, já na sua categoria de "raiz", os -52 kg.

Telma Monteiro foi hoje, a par de Vasco Uva e Miguel Portela (da selecção de râguebi), um dos rostos da Caixa Geral de Depósitos na assinatura de um contrato de patrocínio desta instituição ao Oceanário de Lisboa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados