Açoriano Oriental
Cultura
Teatrice de Zeca propõe viagem à História dos Açores
Teatro Micaelense, através do extravagante Jeremias Garajau, será o ponto de partida para uma viagem aos momentos mais marcantes da História colectiva insular
Carregando o video...

Autor: Ricardo Rego
Estreia na próxima sexta-feira (dia 25), às 21h30, “As 7 Viagens de Jeremias Garajau”, uma obra de ficção da autoria de Zeca Medeiros, que revisita alguns dos momentos mais importantes da História dos Açores em jeito de comédia musical.

A peça narra a vida do velho professor Jeremias Garajau, personagem extravagante, historiador e filósofo, obcecado com o enigma do tempo. Garajau decide vender a alma ao Diabo em troca do conhecimento do passado e do futuro.

Ora, o Diabo propõe então ao velho professor um pacto: Jeremias Garajau fará 7 viagens aos enigmas do tempo, do passado e do futuro. Episódios como o assalto ao Santa Maria, a Batalha Sangrenta ao largo de Vila Franca do Campo, em 1582, a passagem do Santo Ofício, Tribunal da Inquisição pelos Açores, sem esquecer a emigração para o Brasil, no século XVIII, e para a América do Norte depois do Vulcão dos Capelinhos (década de 50), são alguns dos momentos que vão ser recuperados com o testemunho de Jeremias.

Em palco, para dar vida às personagens, históricas ou imaginárias, “de outras latitudes e de outras eras”, que Jeremias vai encontrando no seu percurso, vão estar 15 intérpretes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados