Açoriano Oriental
Justiça
Taxa de sucesso de 95% na aplicação de pulseiras electrónicas
A pulseira electrónica já foi aplicada a mais de 140 pessoas nos Açores como medida de vigilância na sequência de decisões judiciais, apresentando uma taxa de sucesso de 95 por cento, disse fonte da Direcção Geral de Reinserção Social.
Taxa de sucesso de 95% na aplicação de pulseiras electrónicas

Autor: Lusa/AO Online
“O sistema entrou em vigor nos Açores em 2005, poucos anos após o início experimental no continente, e até hoje já foi aplicado a 146 indivíduos, existindo actualmente 14 sob vigilância electrónica", afirmou o delegado regional da Direcção Geral de Reinserção Social, Nuno Ferreira.

Segundo este responsável, entre os 146 casos de aplicação de pulseira electrónica nos Açores "apenas em sete situações houve revogação por incumprimento", acrescentando tratar-se de "casos em que o tribunal entendeu que os indivíduos não cumpriram as regras instituídas, maioritariamente por causa de "saídas da habitação".

A maioria das pulseiras electrónicas foram aplicadas como medida de coação, seguindo-se os casos de indivíduos condenados até dois anos de prisão que ficam em casa a cumprir a pena com vigilância electrónica, não tendo "qualquer significado" nos Açores os casos de adaptação à liberdade condicional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados