Açoriano Oriental
Talmacsi é o novo campeão do mundo em 125 cc
O piloto húngaro GAbor Talmacsi (Aprilia) sagrou-se campeão do Mundo de motociclismo, na categoria de 125 cc

Autor: Lusa/AO
O piloto húngaro GAbor Talmacsi (Aprilia) sagrou-se campeão do Mundo de motociclismo, na categoria de 125 cc, depois de terminar o Grande Prémio de Valência (Espanha), última prova do campeonato, na segunda posição.
Talmacsi sucede assim ao espanhol Álvaro Bautista como campeão do Mundo, tornando-se no primeiro húngaro a vencer a competição.
A prova de Valência foi ganha pelo espanhol Hector Faubel, companheiro de equipa de Talmacsi, terminando assim em segundo lugar na classificação final, a cinco pontos do húngaro, de 26 anos, que este ano subiu 10 vezes ao pódio e venceu 3 grandes prémios.
Na categoria de MotoGP, o espanhol Daniel Pedrosa (Honda) venceu o Grande Prémio, alcançando assim o segundo lugar da classificação geral, atrás do australiano Casey Stoner (Ducati), que já garantira o título mundial.
Valentino Rossi (Yamaha), que necessitava de terminar em 15º para se manter no segundo lugar da geral, abandonou a prova devido a problemas na sua mão direita, que fracturou no sábado.
Na categoria de 250 cc, o finlandês Mika Kallio (KTM) foi o vencedor da prova, onde também já era conhecido o campeão do Mundo, o espanhol Jorge Lourenzo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados