Açoriano Oriental
Covid-19
Surto com cerca de 30 casos registado na empresa Portos dos Açores

A empresa Porto dos Açores tem vários trabalhadores infetados com Covid-19, revelou o diretor regional da Saúde, sem precisar quantos, tendo fonte do Governo Regional adiantado à Lusa que serão cerca de 30.

Surto com cerca de 30 casos registado na empresa Portos dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Tive conhecimento, há pouco, que, de facto, está a decorrer uma testagem por opção da Porto dos Açores, tendo sido identificados alguns casos positivos. Ainda não sei quantos são. Aguardo por números finais desta operação, mas obviamente que qualquer situação nos preocupa sempre que há testagens e são encontrados casos que não estão ligados a outros anteriormente verificados”, declarou aos jornalistas Berto Cabral, na Ribeira Grande.

A empresa de capitais públicos Portos dos Açores gere as infraestruturas portuárias das diferentes ilhas dos Açores e, afetos ao porto de Ponta Delgada, onde se regista o surto, estão cerca de 120 operacionais e administrativos, tendo os trabalhadores vindo a ser testados quinzenalmente por iniciativa da empresa.

O diretor regional da Saúde adiantou que ainda não tinha tido oportunidade de falar com a administração da Portos dos Açores, desconhecendo o “plano de contingência e a opção tomada pela empresa, tendo em conta a dimensão que o problema possa ter”.

Fonte do gabinete do secretário regional de Saúde declarou à Lusa, após estas declarações, que são cerca de trinta os trabalhadores infetados e que o departamento governamental e a administração da empresa estão em contacto por forma a serem adotadas medidas.

A agência Lusa tentou contactar com a administração da Portos dos Açores, mas sem sucesso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados