Açoriano Oriental
União Sportiva preparado para a equipa “mais forte do grupo”

O campeão nacional União Sportiva estreia-se esta noite nos jogos em casa para a EuroCup feminina, ao receber às 20h30 no Pavilhão Sidónio o Spar Citylift Girona para a segunda jornada do Grupo F. Depois da derrota na Hungria, o técnico Ricardo Botelho quer reagir e iniciar a série de três jogos em São Miguel para as competições europeias com uma vitória.

União Sportiva preparado para a equipa “mais forte do grupo”

Autor: Nuno Martins Neves

Mas para isso terá de bater a oposição daquela que considera a melhor equipa do grupo. “Do que já pude ver dos dois jogos é mais bem organizada, a que tem melhores jogadoras- é uma equipa que anda sempre na luta pelo título espanhol. Equipa alta e atletas com experiência de WNBA, EuroCup e EuroLiga”.

Depois de ter perdido na Hungria, o timoneiro das micaelenses espera manter o mesmo nível de eficácia no jogo exterior, mas melhorar a exibição dentro da área pintada. Esse foi, na sua opinião, a grande falha do União Sportiva frente ao UNI Gyor.

Reconhecendo a dificuldade de enfrentar uma equipa que “luta sempre pelo título de campeã espanhola”, Ricardo Botelho espera que as suas jogadoras subam ao pavilhão com “grande entrega ao jogo, querendo disputar todos os lances, tentar estar sempre dentro do jogo para podermos ter uma palavra a dizer”.

Este será o quarto jogo no espaço de 10 dias para as micaelenses, mas o técnico diz encontrar a equipa bem fisicamente. “Claro que quem está em tantas frentes acumula cansaço, mas sinto que as longas viagens que temos de fazer desgastam mais”, dizendo que o calendário nacional muito preenchido não deixa outras opções, e, por isso, não critica a Federação Portuguesa de Basquetebol.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados