Sportiva displicente perde frente ao Grengewald para a Eurocup feminina

A União Sportiva perdeu, em Ponta Delgada, frente ao Grengewald, do Luxemburgo, por 49-52, em jogo da primeira mão da fase de qualificação da Eurocup feminina de basquetebol, em que a equipa açoriana foi displicente na finalização.



Em destaque estiveram Emanuely de Oliveira (18 pontos) para o conjunto português e Samantha Logic (22) para o Grengewald, numa partida em que a Sportiva apenas acertou sete das 31 tentativas de triplos.

O encontro da segunda mão está marcado para a próxima quarta-feira (12 de outubro) no Centro Desportivo Am Sand, no Luxemburgo.

Na fase inicial do encontro, a Sportiva agarrou o domínio e controlou praticamente todas as instâncias ofensivas. A equipa açoriana, contudo, mostrou algumas fragilidades defensivas, o que facilitou o trabalho às adversárias, que não precisaram de muitas oportunidades para encestar no primeiro quarto.

No segundo parcial, o Grengewald apareceu mais agressivo e conseguiu reequilibrar o encontro, explorando, sobretudo, o jogo interior. A Sportiva, que se apresenta nesta temporada com um plantel praticamente novo, registou dificuldades nas transições defensivas e precisou de várias oportunidades para pontuar.

Com mais critério ofensivo, as luxemburguesas beneficiaram do desacerto das açorianas no capítulo da finalização para chegar ao intervalo a vencer (25-27).

No terceiro período, as luxemburguesas continuaram a ser a equipa mais inteligente em campo, mostrando superioridade nos momentos chave: mais agressivas na recuperação da bola, mais dinâmicas nas triangulações ofensivas e mais eficazes na hora de atirar ao cesto.

A Sportiva, menos intensa do que as adversárias, valeu-se das individualidades para conseguir criar perigo, mas teve sempre dificuldades em penetrar na defesa contrária.

No derradeiro quarto do jogo, a equipa da casa melhorou no rendimento, obrigando o Grengewald a trabalhos defensivos redobrados, e com o passar dos minutos, o jogo tornou-se aberto, com a bola a rondar os cestos de parte a parte, mantendo imprevisível o desfecho final. Contudo, tal como aconteceu ao longo da partida, a eficácia das luxemburguesas fez a diferença.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares