Açoriano Oriental
Liga Sagres
Sporting soma quarto empate consecutivo
No primeiro desafio sem Paulo Bento no comando da equipa, o Sporting voltou a empatar, desta feita por 2-2 frente ao Rio Ave
Sporting soma quarto empate consecutivo

Autor: Lusa/AOnline

Os “leões” até recolheram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, mas no regresso do descanso permitiram que o Rio Ave igualasse a partida, em menos de 3 minutos, com um “bis” de João Tomás.

Com este resultado o Sporting desceu ao oitavo lugar da classificação, enquanto que o Rio Ave também perdeu um lugar, sendo o quinto classificado da Liga.

Sem colocar em prática grandes alterações em relação ao trabalho de Paulo Bento, Leonel Pontes, que assumiu interinamente o comando da equipa, voltou a apostar no habitual 4x4x2, com Liedson e Hélder Postiga como referências no ataque.

No Rio Ave, apesar da ausência de André Vilas Boas no meio campo, Carlos Brito também apresentou o 4x3x3 habitual, com Ricardo Chaves no lugar do habitual “capitão”.

O Sporting até entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto de jogo, Postiga, com um bom remate, deixou um primeiro aviso ao guardião vila-condense Carlos.

Os leões mostravam fluidez de movimentos e não surpreendeu o primeiro golo dos lisboetas, marcado à passagem do minuto 21 num lance de contra-ataque, com Matias Fernandez em evidência.

O chileno deixou para trás dois adversários e à saída de Carlos, rematou, com serenidade, para o 1-0.

O golo dos visitantes deixou o Rio Ave desorientado, e, não fosse um livre apontado por Wires, aos 44 minutos, nada haveria para assinalar para os vila-condenses, no primeiro tempo.

O Sporting voltou a marcar ainda antes do intervalo, desta feita de grande penalidade, com João Moutinho a cobrar o castigo máximo, após mão na bola de Sílvio, na sua área.

Com tão vincado ascendente na fase inicial do desafio, esperava-se que os leões surgissem empenhados em ampliar a vantagem no segundo tempo.

No entanto, após o reatamento, os “leões” foram uma sombra da equipa da primeira parte, mostrando nervosismo e falta de ambição no capítulo ofensivo.

Disso se apercebeu o Rio Ave, que, à passagem do minuto 57, reduziu por intermédio de João Tomás, numa jogada com culpas para defesa sportinguista.

O golo fez mossa na equipa lisboeta, acentuando os níveis de desconcentração dos “leões” que, volvidos apenas três minutos, permitiram o empate com um novo golo de João Tomás, desta vez assistido por Bruno Gama.

A partir de então, esteve melhor o Rio Ave a gerir a igualdade, do que o Sporting a procurar recuperar a vantagem, tendo o desacerto dos visitantes ficado evidente num tremendo falhanço de Caicedo, frente a Carlos, aos 75 minutos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados