Sporting de Braga e Benfica vencem e 'pressionam' líder FC Porto

Sporting de Braga e Benfica vencem e 'pressionam' líder FC Porto

 

Lusa/Ao online   Futebol   2 de Dez de 2018, 10:43

Sporting de Braga e Benfica venceram este sábado Moreirense (2-0) e Feirense (4-0), respetivamente, para a 11.ª jornada da Liga de futebol, e colocaram a pressão do lado do líder FC Porto, que no domingo defronta o Boavista.

Com a vitória frente ao Moreirense (2-0), a formação ‘arsenalista’, que na última ronda tinha perdido no Estádio do Dragão (1-0), igualou provisoriamente o FC Porto na liderança do campeonato, com 24 pontos, embora com mais um jogo.

Wilson Eduardo, aos 12 minutos, de grande penalidade, e Paulinho, aos 25, foram os marcadores dos golos dos bracarenses, que levam um ponto de vantagem sobre o Benfica e dois sobre o Sporting, que na segunda-feira visita o Rio Ave.

O Moreirense, que viu interrompida uma série de cinco vitórias consecutivas, três delas para o campeonato, e que manteve sempre o Sporting de Braga na máxima atenção, segue no sétimo lugar, com 16 pontos.

O Benfica goleou o Feirense por 4-0, com todos os golos marcados na segunda parte, e os seus sócios concederam um período de tréguas ao treinador Rui Vitória, que esta semana recolheu um voto de confiança do presidente Luís Filipe Vieira.

Os golos ‘encarnados’ foram marcados pelo brasileiro Jonas, aos 49 minutos, por Bruno Nascimento, aos 57, na própria baliza, por Rafa, aos 68, e por Seferovic, aos 89.

O triunfo consistente foi a melhor resposta à goleada sofrida a meio da semana no terreno do Bayern Munique (5-1), para a Liga dos Campeões, e permitiu ao Benfica, ainda que provisoriamente, ficar a um ponto do FC Porto.

O Feirense, que sofreu a derrota mais pesada no presente campeonato, no qual soma nove jogos sem vencer, caiu para o 16.º lugar com os mesmos nove pontos de Tondela, Boavista e Nacional.

O Vitória de Setúbal venceu em casa do Marítimo, por 1-0, e ‘estragou’ a estreia no banco do treinador Petit, que durante a semana substituiu Cláudio Braga no comando técnico da equipa insular.

Mendy, já perto do final do encontro, aos 85 minutos, marcou o único golo da partida no Funchal, que permitiu aos sadinos somarem o quarto triunfo nos últimos cinco jogos do campeonato e subirem provisoriamente ao sexto lugar, com 17 pontos.

Sem vencer há 11 encontros em todas as competições, o Marítimo somou o sexto desaire consecutivo e ocupa o 13.º lugar, com 10 pontos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.