Sporting de Braga ascende provisoriamente a vice e pressiona dérbi de Alvalade

O Sporting de Braga venceu este sábado por 2-0 o Desportivo das Aves e ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, liderada pelo FC Porto, e colocou pressão no dérbi de Alvalade entre o Sporting e o Benfica.



A formação ‘arsenalista’, com 46 pontos, soma menos três do que o líder FC Porto, que domingo se desloca a casa do Vitória de Guimarães (quinto), e mais dois do que o Benfica (terceiro) e sete do que o Sporting (quarto), que se defrontam em Alvalade.

Marcelo Goiano, aos 60 minutos, e Paulinho, aos 66, marcaram os golos dos bracarenses, que somaram a terceira vitória consecutiva e impuseram a primeira derrota ao treinador Augusto Inácio, que vinha de duas vitórias consecutivas.

Com a derrota frente ao Sporting de Braga, o Desportivo das Aves caiu para a zona de despromoção, do 17.º para o 16.º lugar, com 18 pontos, os mesmos do Desportivo de Chaves (17.º), que venceu em casa por 1-0 o Marítimo.

O internacional bielorrusso Bressan marcou o único golo da partida, aos 70 minutos, permitindo ao Desportivo de Chaves somar pela primeira vez esta temporada duas vitórias consecutivas no campeonato.

Os flavienses mantiveram o 17.º lugar, mas agora com 18 pontos, mantendo-se abaixo da linha de manutenção, enquanto o Marítimo é 13.º, com 20, mas pode ser ultrapassado pelo Nacional (15.º, com 19 e menos um jogo).

O Boavista voltou às vitórias, após quatro derrotas consecutivas, a última das quais por 5-1 frente ao Benfica, ao bater o lanterna-vermelha Feirense, por 2-0, num jogo entre duas equipas na luta direta pela manutenção.

Os golos só surgiram na segunda parte, o primeiro pelo angolano Mateus, aos 57 minutos, e o segundo pelo estreante espanhol Alberto Bueno, ex-FC Porto, na cobrança irrepreensível de um livre direto, aos 82.

A formação ‘axadrezada’, com Lito Vidigal no banco, saiu da zona de despromoção e subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com 19 pontos, tantos como os do Nacional (15.º), que domingo recebe o Vitória de Setúbal (11.º, com 20 pontos).

Sem David Simão, que saiu para o clube belga Antuérpia, e Rochinha, que foi para o Vitória de Guimarães, o Boavista ganhou hoje o espanhol Alberto Bueno e um novo ânimo para enfrentar o que falta do campeonato.

O Feirense está há 18 jornadas sem vencer e em casa do Boavista agravou a sua situação na tabela classificativa da I Liga, mantendo-se no 18.º e último posto, com 14 pontos, a quatro do Desportivo das Aves (16.º) e do Desportivo de Chaves (17.º).


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares