Açoriano Oriental
Eleições Legislativas 2019
Sondagem dá vitória ao PS mas sem garantia de maioria absoluta

Projeção global do estudo de opinião realizado pela Eurosondagem dá vitória ao PS nas próximas Eleições Legislativas Nacionais com 38,8%. PSD atinge 25,5%, o BE 9,6%, a CDU 7,1%, o CDS 5% e o PAN 4%

Sondagem dá vitória ao PS mas sem garantia de maioria absoluta

Autor: Paulo Faustino

Um estudo de opinião realizado pela Eurosondagem indica que o PS vence as próximas Eleições Legislativas Nacionais com 38,8% dos votos, elegendo entre 109 e 117 deputados (113 em média). Significa isto que, se no primeiro cenário obtém a maioria relativa e terá de continuar a fazer acordos na Assembleia da República - bastando desta feita um único partido à esquerda (BE ou CDU) para formar maioria no Parlamento nacional -, no segundo atinge já a absoluta, considerando que são necessários 116 deputados para atingir esse objetivo. 

Para os socialistas, o salto é grande: ganham mais 27 deputados em relação às eleições de 2015 e, se não conseguirem atingir a maioria absoluta, ficam perto dela.
Com base na projeção global do ‘2º Especial Legislativas/Associação Mutualista Montepio’, efetuado para vários órgãos de comunicação social regionais e nacionais, incluindo o jornal Açoriano Oriental, o PSD, com 25,5%, é a segunda força política mais votada e baixa o seu score, passando a ter entre 68 e 76 deputados, ou seja, menos 17 em termos médios. 


Ler mais na edição desta sexta-feira, 4 outubro 2019, do jornal Açoriano Oriental


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados