Eleições Legislativas 2019

Sondagem dá vitória ao PS mas sem garantia de maioria absoluta

Sondagem dá vitória ao PS mas sem garantia de maioria absoluta

 

Paulo Faustino   Regional   4 de Out de 2019, 08:57

Projeção global do estudo de opinião realizado pela Eurosondagem dá vitória ao PS nas próximas Eleições Legislativas Nacionais com 38,8%. PSD atinge 25,5%, o BE 9,6%, a CDU 7,1%, o CDS 5% e o PAN 4%

Um estudo de opinião realizado pela Eurosondagem indica que o PS vence as próximas Eleições Legislativas Nacionais com 38,8% dos votos, elegendo entre 109 e 117 deputados (113 em média). Significa isto que, se no primeiro cenário obtém a maioria relativa e terá de continuar a fazer acordos na Assembleia da República - bastando desta feita um único partido à esquerda (BE ou CDU) para formar maioria no Parlamento nacional -, no segundo atinge já a absoluta, considerando que são necessários 116 deputados para atingir esse objetivo. 

Para os socialistas, o salto é grande: ganham mais 27 deputados em relação às eleições de 2015 e, se não conseguirem atingir a maioria absoluta, ficam perto dela.
Com base na projeção global do ‘2º Especial Legislativas/Associação Mutualista Montepio’, efetuado para vários órgãos de comunicação social regionais e nacionais, incluindo o jornal Açoriano Oriental, o PSD, com 25,5%, é a segunda força política mais votada e baixa o seu score, passando a ter entre 68 e 76 deputados, ou seja, menos 17 em termos médios. 


Ler mais na edição desta sexta-feira, 4 outubro 2019, do jornal Açoriano Oriental


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.