Presidência UE

Sócrates e Durão voltam à escola com lição sobre União Europeia

Sócrates e Durão voltam à escola com lição sobre União Europeia

 

Lusa/ AO   Nacional   9 de Out de 2007, 08:12

O primeiro-ministro e o presidente da Comissão Europeia voltam hoje às escolas onde estudaram para debater o projecto europeu, uma iniciativa da Comissão que contará com outros membros do Governo e eurodeputados.
José Sócrates estará às 15:00 na Escola Secundária do Ensino Básico Frei Heitor Pinto, na Covilhã, uma deslocação que já causou polémica, com o Sindicato de Professores da Região Centro a acusar de "intimidatória" uma visita prévia da PSP ao estabelecimento de ensino a informar-se sobre eventuais protestos.

    O sindicato vai formar, com outras organizações de trabalhadores afectas à CGTP-Intersindical, um cordão humano de recepção ao primeiro-ministro, dois dias depois de a GNR ter impedido manifestantes em Montemor-o-Velho de se aproximarem de José Sócrates.

    Durão Barroso irá à Escola Secundária Camões, em Lisboa, para, segundo fonte da presidência portuguesa da União Europeia, dar "uma face amiga e mais familiar" às instituições de Bruxelas e tentar pôr "os cidadãos no coração das políticas europeias".

    Ao todo, cerca de 250 funcionários e membros das instituições europeias, políticos e deputados estarão por todo o país a levar a União Europeia junto dos alunos.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.