Açoriano Oriental
Sistema informático dos agentes de execução já funciona
O sistema informático de suporte aos agentes de execução (cobrança de dívidas/penhoras) foi resposto na noite de quinta-feira, depois de uma avaria de sete dias, informou hoje em comunicado a Câmara dos Solicitadores.

Autor: Lusa/AO Online

Um profissional do setor disse na quinta-feira à Lusa que os agentes estavam, havia sete dias, sem sistema informático e sem certezas sobre quando é que a avaria estaria resolvida.

No comunicado de hoje, explica-se que o sistema de pagamentos está ainda em validação e só deve estar disponível na próxima segunda-feira.

No comunicado, a Câmara revela que o sistema foi reposto às 21:00 de quinta-feira e que está hoje “em fase de estabilização, após a realização de diversos testes”.

A Câmara de Solicitadores pede aos profissionais para comunicarem eventuais situações anómalas.

Contas bloqueadas, impossibilidade de fazer pagamentos ou fazer devoluções de dinheiro ao executado foram alguns dos contratempos motivados pela avaria e apontados pelo profissional na quinta-feira.

O presidente da Câmara dos Solicitadores disse na segunda-feira à agência Lusa que, durante a longa avaria do Citius, no arranque do novo mapa judiciário, os agentes de execução depararam-se com dificuldades ainda maiores em realizar o seu trabalho, e fez votos para que a empresa de informática contratada para fazer a manutenção do sistema o reativasse o mais cedo possível.

No sistema informático estão guardados 180 mil milhões de registos de documentos da atividade dos agentes de execução.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados