Açoriano Oriental
Educação
SINTAP denuncia falta de pessoal não docente nas escolas
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) dos Açores denunciou esta terça-feira a existência de uma "carência gritante" de pessoal não docente nas escolas do arquipélago, que "ameaça pôr em causa" o apoio e a segurança educativos dos alunos.
SINTAP denuncia falta de pessoal não docente nas escolas

Autor: Lusa/AO online
“O SINTAP/Açores, no ponto 13 do caderno reivindicativo para 2010, alertou o governo regional para o facto de os estabelecimentos de ensino da região lutarem com carências enormes de pessoal assistente operacional na área de acção e apoio educativo. No início de um novo ano lectivo alerta uma vez mais”, refere o sindicato.

Segundo este sindicato, "as carências estão a sobrecarregar e desgastar os profissionais existentes e ameaçam pôr em causa o apoio e segurança educativos dos alunos", pelo que defende o reforço de pessoal através da abertura de concursos de admissão de pessoal ou da mobilidade interna dos quadros de ilha.

O SINTAP/Açores defendeu também a abertura de um "verdadeiro processo de negociação colectiva e não de mera participação" sobre as propostas de revisão do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública Regional (SIADAPRA) e da fórmula de ponderação curricular.

"Na sequência do mau estar gerado pela aplicação do SIADAPRA, o SINTAP/Açores apresentou uma proposta fundamentada de revisão profunda ao governo regional, que motivou a apresentação de propostas de alteração do respectivo regime jurídico", recordou o sindicato.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.