O Santa Clara averbou ontem, na Reboleira, a quarta derrota consecutiva na I Liga, ao perder por 1-0 frente ao Estrela da Amadora, em partida da 21.ª jornada.
Num encontro em que os dois conjuntos tudo fizeram para somar o máximo de pontos possíveis, valeu aos “tricolores” o cabeceamento certeiro de Jovane, aos 59 minutos, a concluir uma jogada de insistência de ataque pelo lado direito.
Petit, que estreou-se como treinador do Santa Clara, não foi feliz na estreia, mas os “encarnados” deixaram bons apontamentos para o futuro no jogo onde a “estrela” maior acabou por ser o avançado cabo-verdiano dos locais.
Os “encarnados” surgiram num clássico 1-4-3-3 com três caras novas no 11 em relação ao último jogo (PV, Wendel e Vinicius entraram para os lugares de Diogo Calila, Brenner Lucas e Henrique Silva) e, nos primeiros instantes, o efeito da “chicotada psicológica” parecia que ia dar frutos.
Os lances de perigo junto às duas balizas foram uma constante e na primeira parte o Santa Clara até esteve bem melhor na partida.
Ao intervalo, João Nuno mexeu na sua equipa e o Estrela da Amadora surgiu mais autoritário, criou mais dificuldades ao Santa Clara, conseguindo chegar à vitória por intermédio de Jovane, na conclusão de uma jogada de insistência do ataque “tricolor” pelo lado direito.
Petit respondeu na mesma moeda e Gonçalo Paciência, a espaços, mostrou pormenores de desequilibrador, conseguindo mesmo criar as melhores ocasiões de golo para os “encarnados” de Ponta Delgada.
O jogo “partiu-se, mas os golos não surgiram, acabando por ser mais feliz o “Estrela” que regressou às vitórias quatro jornadas depois. O Santa Clara, por seu turno, averbou o quarto desaire consecutivo e continua no 16.º lugar com 17 pontos. Já os “estrelistas” subiram ao 11.º posto, com 23.
