Sindicatos destacam a “plasticidade comportamental” exigida aos professores e defendem que cabe à Direção Regional da Educação assegurar a vitalidade da profissão.
Sindicatos dizem que DREAE falha nas ações
Sindicatos destacam a “plasticidade comportamental” exigida aos professores e defendem que cabe à Direção Regional da Educação assegurar a vitalidade da profissão.
Autor: Daniela Arruda
O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) e o Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) alertam que os docentes aproximam-se do limite e exigem medidas verdadeiramente eficazes. Apesar das iniciativas da Direção Regional da Educação e Administração Educativa, ambos os sindicatos consideram que as ações atuais são insuficientes e meramente paliativas.
A elevada procura...
Conteúdo exclusivo para subscritores.
Estar informado custa menos do que um café por dia!
Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.
Açoriano Oriental promove segunda-feira, 28 de setembro, em Ponta Delgada, a conferência “Saúde Mental – A sociedade ansiosa”, com a participação do psiquiatra Pedro Morgado e uma mesa-redonda sobre os desafios da saúde mental nos Açores