Sindicato de pilotos desconvoca greve

Sindicato de pilotos desconvoca greve

 

Lusa/AO Online   Economia   9 de Dez de 2011, 07:25

A greve dos pilotos da aviação civil, que começaria hoje e se prolongaria até segunda-feira, foi desconvocada, indicou o SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, em comunicado enviado à Lusa.

“A direção do SPAC decidiu cancelar o primeiro bloco de greve, previsto para os dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro, porque encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos Pilotos no processo de privatização”, lê-se no documento.

Outra das razões para o cancelamento do protesto foi, refere o sindicato, o facto de ter obtido “as garantias suficientes para que o acordo de empresa seja cumprido e de que haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre pilotos e chefias”.

Para decidir sobre a manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, agendado para janeiro de 2012, “será convocada de imediato uma assembleia de empresa, na qual serão apresentadas as razões que fundamentaram a decisão da direção do sindicato e para que os pilotos se possam pronunciar e decidir democraticamente sobre este importante assunto”, prossegue.

Por último, a direção do SPAC sublinha que “lamenta ter tido a necessidade de recorrer à greve para dirimir um conflito com a administração da TAP que durava há mais de um ano”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.