Açoriano Oriental
Incêndios
Sete incêndios em curso às 09:00 e 18 em fase de conclusão

Sete incêndios rurais nos distritos de Santarém, Leiria, Bragança, Vila Real, Évora, Lisboa e Leiria estavam em curso às 09:00 de hoje, segundo dados da Proteção Civil, que apontam para outros 18 em fase de conclusão.

Sete incêndios em curso às 09:00 e 18 em fase de conclusão

Autor: Lusa /AO Online

Quatro incêndios deflagraram hoje de manhã - a partir das oito da manhã - nos distritos de Vila Real, Évora, Lisboa e Leiria, segundo dados disponíveis no `site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultados pela Lusa às 09:00.

A situação estava a mobilizar 1.798 homens, 554 viaturas e 19 meios aéreos.

Hoje de manhã, deflagrou um novo incêndio em Vendas Novas, Évora, onde estão 12 homens e três viaturas, segundo o site da Provid, e outro em Vila Real, no concelho de Santa Marta de Penaguião, na freguesia de justos, com 31 homens , cinco viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, começou também um em Turquel, concelho de Alcobaça, Leiria, onde estão 26 homens, quatro viaturas e um meio aéreo, e outro no distrito de Lisboa, em Torres Vedras, com quatro homens e um meio aereo.

O incêndio que começou quinta-feira à tarde em Ourém, distrito de Santarém, mobiliza neste momento 625 homens e 195 viaturas e oito meios aéreos, segundo os dados disponíveis no `site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultados pela Lusa às 08:15.

Em Pombal, distrito de Leiria, continua também o incêndio de Abiul, que começou na sexta-feira as 16:09, mas é o segundo com mais meios presentes: 257 homens, 73 viaturas e quatro meios aéreos.

No distrito de Bragança, mantém-se ativo o incêndio em Carrazeda de Ansiães, estando a combater as chamas 183 homens, 59 viaturas e cinco meios aereos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados