Açoriano Oriental
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e vento forte
Os grupos Central e Oriental dos Açores estão sob aviso amarelo até ao final da manhã de hoje devido a previsão de chuva e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva e vento forte

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Central) e São Miguel e Santa Maria (Oriental) vão estar sob aviso amarelo até às 11:59 de hoje devido à previsão de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes, e vento forte rodando de nordeste rodando para leste.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto ao estado do tempo no resto do país, prevê-se para o continente céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve e nas terras altas, acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano.

Para a Madeira, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado de sueste, tornando-se moderado a forte nas terras altas a partir do final da tarde.

Em Lisboa, Évora, Braga e Coimbra prevê-se uma máxima de 17 graus Celsius, em Faro 19, Castelo Branco, Portalegre e Viana do Castelo 16, Guarda 8, Bragança 12, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada e Beja 18 e Funchal 22.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados