Seis açorianos jogam em São Paulo o Mundial ao serviço da seleção

A seleção nacional portuguesa de ténis de praia que está, em São Paulo, no Brasil, a competir no Campeonato do Mundo de seniores e juniores é maioritariamente composta por atletas oriundos dos Açores



A comitiva nacional é composta por 10 elementos e seis têm em comum o facto de terem nascido no arquipélago açoriano.

No escalão mais alto (seniores) que integra seis atletas, estão a competir com as “quinas” ao peito, na arena com capacidade para acolher três mil pessoas, Marta Magalhães, a atual 31.ª classificada do ranking internacional da modalidade, e os irmãos Martim (primeiro do ranking nacional) e Miguel Sousa (quarto do ranking luso).

Já a comitiva júnior de quatro elementos conta com os açorianos Rita Coelho, Diego Soares e Gonçalo Santos.

O Campeonato do Mundo de Ténis de Praia no Brasil iniciou-se segunda-feira e termina no próximo domingo, na cidade de São Paulo.

Na fase de grupos da competição, Portugal enfrenta em seniores as congéneres de Arruba, Chile e Itália, enquanto que os opositores da equipa nacional no escalão de juniores são a Venezuela, o Equador e Porto Rico.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região