Açoriano Oriental
Secretário-geral do PS esteve meia hora reunido com o Presidente da República
O secretário-geral do PS, António Costa, esteve hoje reunido com o Presidente da República durante meia hora, não tendo prestado declarações à comunicação social à saída.
article.title

Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Autor: Lusa/AO Online

 

António Costa passou pela sala onde aguardavam os jornalistas às 11:33, dizendo apenas "bom dia".

Até agora no ‘site' da Presidência da República apenas foi publicada uma nota onde é referido que o chefe de Estado "recebeu, em audiência, o secretário-geral do Partido Socialista, Dr. António Costa".

O encontro com o secretário-geral do PS segue-se às 31 audiências realizadas por Cavaco Silva desde 12 de novembro com confederações patronais, associações empresariais, centrais sindicais, banqueiros, economistas e partidos representados no parlamento eleito nas legislativas de 04 de outubro.

As audiências no Palácio de Belém tiveram início a 12 de novembro, dois dias depois da aprovação por toda a oposição de uma moção de rejeição ao programa do Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, que implicou a demissão do executivo.

Nesse mesmo dia, 10 de novembro, PS, PCP, BE e PEV assinaram acordos de incidência parlamentar para viabilizar um executivo liderado por António Costa.

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições de 04 de outubro, com 38,4%, à frente do PS (32,32%), BE (10,19%) e CDU (8,25%). O PAN conseguiu eleger um deputado com 1,39%.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.