Autor: Lusa/AO Online
António Costa passou pela sala onde aguardavam os jornalistas às 11:33, dizendo apenas "bom dia".
Até agora no ‘site' da Presidência da República apenas foi publicada uma nota onde é referido que o chefe de Estado "recebeu, em audiência, o secretário-geral do Partido Socialista, Dr. António Costa".
O encontro com o secretário-geral do PS segue-se às 31 audiências realizadas por Cavaco Silva desde 12 de novembro com confederações patronais, associações empresariais, centrais sindicais, banqueiros, economistas e partidos representados no parlamento eleito nas legislativas de 04 de outubro.
As audiências no Palácio de Belém tiveram início a 12 de novembro, dois dias depois da aprovação por toda a oposição de uma moção de rejeição ao programa do Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho, que implicou a demissão do executivo.
Nesse mesmo dia, 10 de novembro, PS, PCP, BE e PEV assinaram acordos de incidência parlamentar para viabilizar um executivo liderado por António Costa.
A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições de 04 de outubro, com 38,4%, à frente do PS (32,32%), BE (10,19%) e CDU (8,25%). O PAN conseguiu eleger um deputado com 1,39%.
-
Mau tempo
Depressão Martinho coloca grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo
-
Cultura e Social
Família de músicos açorianos de Lagoa doa espólio à biblioteca municipal