Açoriano Oriental
Sébastien Loeb inscreve o seu nome como vencedor do Azores Rallye

O francês Sébastien Loeb venceu esta tarde a edição 57 do Azores Rallye, prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial

Sébastien Loeb inscreve o seu nome como vencedor do Azores Rallye

Autor: Arthur Melo

O piloto que sagrou-se nove vezes campeão do mundo de ralis dominou a prova açoriana e ao volante de um Skoda Fabia Rs Rally2 levou a melhor sobre o norueguês, Andreas Mikkelsen, em viatura idêntica.

19,2 segundos foi a vantagem de Loeb sobre Mikkelsen no final das 12 provas especiais de classificação do rali que está no calendário do Tour European Rally Series.

O espanhol Nil Solans, em Skoda Fabia Rally2 evo, terminou na última posição do pódio.

Como curiosidade refira-se que o pódio da prova em 2023 foi ocupado por três antigos campeões do mundo de ralis, já que para além de Loeb, Mikkelsen foi campeão do WRC2 em 2021, enquanto Solans foi campeão do mundo em JWRC em 2017.

Ricardo Moura (Skoda Fabia Rally2 evo), na quinta posição, foi o melhor português e açoriano na prova que abriu o Campeonato dos Açores de Ralis.

Quanto ao Troféu de Ralis de Terra dos Açores, Bruno Amaral (Citroen C2 R2 Max), que também foi o vencedor das duas rodas motrizes, dominou por completo a primeira prova da temporada, acabando em 12.º da classificação geral.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados