Açoriano Oriental
Schmidt diz que “nada está feito” e que Benfica não olha para a classificação

O treinador Roger Schmidt considerou hoje que “nada está feito” e que o Benfica não olha para a classificação da I Liga de futebol, mas afirmou que um triunfo com o Sporting seria “muito importante”.

Schmidt diz que “nada está feito” e que Benfica não olha para a classificação

Autor: Lusa /AO Online

“Se quisermos ser campeões, temos de fazer muitos pontos. Não podemos empatar ou perder muitos jogos. Até agora, estivemos muito bem, mas nada está feito. Temos de manter o nível e continuar a vencer. Estamos a meio da época e não pensamos muito na classificação ou na distância pontual para as outras equipas. Só pensamos em como podemos levar os três pontos no jogo seguinte”, frisou o treinador alemão das ‘águias’.

Em conferência de imprensa de antevisão, no Seixal, ao seu primeiro dérbi lisboeta, o técnico frisou que já jogou outros jogos deste tipo noutros países e sabe a importância que têm para os adeptos, o que obriga o Benfica a ter de “dar tudo”, mas com cautela.

“Esperamos um grande jogo de futebol. Vamos jogar contra um oponente muito bom. É um dérbi de Lisboa, as duas equipas jogam futebol atacante e tentam sempre jogar no seu próprio estilo. Espero um jogo difícil, mas claro que queremos vencer, porque é muito importante para a nossa situação na I Liga”, realçou Roger Schmidt, à imprensa.

Para tal, o alemão - que alertou que, em caso de triunfo, o Sporting não fica arredado da luta pelo título, mesmo com menos 15 pontos, pois “nada se decide” na 16.ª ronda – sublinhou por onde passa a ‘chave’ para poder derrotar o ‘eterno’ rival no domingo.

“Temos de estar ao melhor nível, que é o que tentamos sempre fazer. A ‘chave’ para vencer é focarmo-nos no nosso plano de jogo, sermos disciplinados, acreditarmos em nós próprios e que podemos bater qualquer equipa no nosso estádio”, disse o técnico.

O líder Benfica, com 40 pontos, recebe o rival Sporting, na quarta posição, com 28, no domingo, a partir das 18:00, em partida da 16.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados