Açoriano Oriental
Seminário
Saúde Pública deve envolver equipas multidisciplinares
Conselho Regional da Ordem dos Médicos defende a criação de Núcleos de Saúde Pública, com equipas multidisciplinares envolvendo médicos de saúde pública e veterinários. Representante dos veterinários nos Açores concorda
Saúde Pública deve envolver equipas multidisciplinares

Autor: Paula Gouveia
“Saúde Pública não é o mesmo que Autoridade de Saúde”, avisou o presidente do Conselho Regional da Ordem dos Médicos, logo a começar a sua intervenção no seminário “Saúde Pública Veterinária em prol da Saúde Pública nos Açores”.

Convidado pela Delegação Regional da Ordem dos Médicos Veterinários dos Açores para falar da Saúde Pública nos Açores, Eduardo Pacheco fez o diagnóstico do sector: “não existe um serviço regional de Saúde Pública multidisciplinar e operativo” e “é clara a recusa do Governo Regional em disponibilizar à população dos Açores este serviço essencial à promoção da defesa da sua Saúde, com graves e imprevisíveis consequências futuras”.


Leia na íntegra esta notícia na edição imprensa de Sexta-Feira, Dia 4 de Dezembro de 2009
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.