Açoriano Oriental
SATA garante um toque em cada ilha nos três dias de greve

Os Sindicatos SINTAC e SITEMA mantêm o pré-aviso de greve para os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores nos próximos dias 21,22 e 23 de dezembro, mas ao abrigo dos serviços mínimos obrigatórios está prevista a realização de 56 ligações, informou ontem a SATA Air Açores.

SATA garante um toque em cada ilha nos três dias de greve

Autor: Paula Gouveia

A companhia aérea açoriana vai, deste modo, garantir a realização de 16 ligações no dia 21 de dezembro; 18 ligações no dia 22 de dezembro, e de 22 ligações no dia 23 de dezembro, o que significa que vai assegurar, pelo menos, um toque em cada ilha, por dia, tendo em conta a operação aérea planeada para os dias em apreço. Os passageiros com reserva efetuada nos dias da greve deverão conferir se o número do voo constante na sua reserva é um dos voos abrangidos pelos Serviços Mínimos Obrigatórios, no site da transportadora (www.sata.pt e www.azoresairlines.pt) ou através da rede de lojas ou do Contact Center.

Os clientes cujos voos estão em risco de cancelamento devido à greve, poderão solicitar, por outro lado, a alteração da data de reserva (sem custos adicionais) ou solicitar o reembolso do seu bilhete, informa a companhia aérea.

A SATA sustenta que, as reivindicações apresentadas pelos sindicatos, nas reuniões de negociação que têm estado a decorrer deste outubro, “continuam a ser consideradas incomportáveis pelo Conselho de Administração do Grupo SATA, tendo em conta o difícil contexto que atravessam as empresas que constituem o grupo empresarial”, afirma a SATA num comunicado, lamentando os “incómodos” que a greve irá causar e garantindo que tudo fará para ultrapassar os eventuais constrangimentos.

Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores estão em greve à realização do trabalho noturno (entre 24h00 e as 08h00), e à prestação de trabalho extraordinário, desde o passado dia 28 de outubro 2019.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.