SATA cancela dois voos inter ilhas devido ao mau tempo

O mau tempo que assola o arquipélago obrigou esta terça-feira a SATA a cancelar os voos programados para o Pico e Flores, deixando em terra 51 passageiros, anunciou a companhia aérea açoriana.


O porta-voz da SATA, José Gamboa, disse à agência Lusa que os 51 passageiros que deveriam ter feito, esta manhã, a viagem entre Horta/Flores/Horta estão já confirmados para chegarem ao destino em voos previstos para quarta-feira.

No caso da ligação Terceira/Pico/Terceira, apesar de cancelada devido às más condições atmosféricas, os 51 passageiros conseguiram chegar ao destino pretendido, já que o voo divergiu para a vizinha ilha do Faial, tendo depois sido feita a ligação via marítima para o Pico.

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou entre segunda-feira e quarta-feira os Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, à previsão de chuva e vento forte e agitação marítima.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) já recomendou que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, nomeadamente que se proceda à guarda de todos os objetos soltos junto às edificações e espaços ao seu redor, à limpeza dos sistemas de drenagem e à consolidação dos telhados, portas e janelas.

Esta entidade recomendou ainda aos pescadores e praticantes da náutica de recreio que adotem medidas preventivas, em conformidade com a situação, bem como aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares