Açoriano Oriental
SATA cancela dois voos inter ilhas devido ao mau tempo
O mau tempo que assola o arquipélago obrigou esta terça-feira a SATA a cancelar os voos programados para o Pico e Flores, deixando em terra 51 passageiros, anunciou a companhia aérea açoriana.
SATA cancela dois voos inter ilhas devido ao mau tempo

Autor: Lusa/AO online

O porta-voz da SATA, José Gamboa, disse à agência Lusa que os 51 passageiros que deveriam ter feito, esta manhã, a viagem entre Horta/Flores/Horta estão já confirmados para chegarem ao destino em voos previstos para quarta-feira.

No caso da ligação Terceira/Pico/Terceira, apesar de cancelada devido às más condições atmosféricas, os 51 passageiros conseguiram chegar ao destino pretendido, já que o voo divergiu para a vizinha ilha do Faial, tendo depois sido feita a ligação via marítima para o Pico.

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou entre segunda-feira e quarta-feira os Açores sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, à previsão de chuva e vento forte e agitação marítima.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) já recomendou que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza, nomeadamente que se proceda à guarda de todos os objetos soltos junto às edificações e espaços ao seu redor, à limpeza dos sistemas de drenagem e à consolidação dos telhados, portas e janelas.

Esta entidade recomendou ainda aos pescadores e praticantes da náutica de recreio que adotem medidas preventivas, em conformidade com a situação, bem como aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados