Açoriano Oriental
SATA cancela dois dos cinco voos programados para a ilha das Flores devido ao "Gaston"
A companhia aérea SATA Air Açores, que voa entre as nove ilhas do arquipélago, cancelou hoje dois dos cinco voos previstos para a ilha das Flores, afetando cerca de 200 passageiros, devido à tempestade tropical "Gaston".

Autor: Lusa/AO Online

Contactado pela agência Lusa o porta-voz da transportadora, António Portugal, adiantou que dos cinco voos programados para hoje para a ilha das Flores, no grupo Ocidental, foi possível realizar três e apenas dois tiveram de ser cancelados "devido ao vento forte".

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a passagem pelos Açores da tempestade tropical ‘Gaston’ vai atingir, sobretudo, as ilhas dos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Faial, Pico, São Jorge e Graciosa).

Prevê-se que o período mais crítico para o Grupo Ocidental ocorra pelas 18:00 (mais uma hora em Lisboa) e para o Grupo Central pelas 00:00.

Ao longo de dia, António Portugal referiu, ainda, que o voo Terceira/Pico teve de divergir para a vizinha ilha do Faial, no grupo Central, mas “os cerca de 100 passageiros conseguiram chegar ao seu destino”, recorrendo à ligação marítima entre o Faial e o Pico.

Nas ligações aéreas da SATA para fora do arquipélago, levadas a cabo pela Azores Air Lines, António Portugal garantiu que “não houve, até ao momento, nenhum constrangimento”.

O Governo dos Açores informou hoje que, até o início da tarde, a Proteção Civil ainda não registou “qualquer tipo de ocorrência" relacionada com a passagem da tempestade tropical ‘Gaston’.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.