Açoriano Oriental
Aviação
SATA assegura ligações entre Funchal e Porto
O Governo adjudicou à SATA a exploração dos serviços aéreos entre Funchal e Porto Santo, que a partir de 01 de Janeiro vai assegurar as ligações entre as duas ilhas, disse esta terça-feira o secretário de Estado das Obras Públicas.
SATA assegura ligações entre Funchal e Porto

Autor: Lusa/AO On Line
O secretário de Estado Paulo Campos explicou que a adjudicação surgiu no âmbito de um concurso público lançado pelo Estado em Setembro e que tinha como objectivo garantir "os padrões de regularidade, de continuidade e de qualidade" na prestação do serviço entre as duas ilhas.

Ao abrigo deste contrato, que terá a duração de três anos e entrará em vigor a 01 de Janeiro de 2011, a SATA passa a realizar três voos diários, de ida e volta, entre as duas ilhas, durante todo o ano, “com uma oferta anual de cerca de 81.100 lugares”.

O Estado deverá pagar à companhia aérea cerca de 1.950.000 por cada ano de duração do contrato, o que totaliza 5.945.380 euros.

A SATA terá uma tarifa de classe económica de ida e volta sem restrições, tarifas reduzidas de residente e estudante, bem como tarifas especiais adaptadas à procura e subordinadas a condições especiais (famílias numerosas, turística).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados