Açoriano Oriental
Santa Clara recupera de desvantagem de 3-0 e empata com Sporting de Braga

O Santa Clara empatou hoje em casa com o Sporting de Braga (3-3), em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os insulares estiveram a perder por 3-0.

Santa Clara recupera de desvantagem de 3-0 e empata com Sporting de Braga

Autor: Lusa/Ao online

Os bracarenses, que somaram a primeira derrota da época, depois de terem vencido o Nacional por 4-2 na primeira jornada, permitiram que, após o intervalo, o Santa Clara em apenas 20 minutos conseguisse a recuperação.

A equipa de João Henriques entrou bem em campo, criando várias situações de perigo nos primeiros quinze minutos de jogo, mas foi perdendo a ‘pilha’ e permitiu que o Sporting de Braga crescesse em campo.

Aos 24 minutos, na sequência de um canto marcado por João Novais, Pablo conseguiu chegar primeiro à bola que o guardião do Santa Clara e, de cabeça, fez o 1-0.

Cerca de cinco minutos depois, Wilson ampliou a vantagem do Sporting de Braga, aproveitando o cruzamento de Sequeira para fazer um chapéu ao guarda-redes Marco.

Numa altura em que o Santa Clara estava com dificuldades em criar oportunidades de golo, surge o terceiro golo da equipa de Braga através de Dyego Sousa, aos 40 minutos. O avançado bracarense, de pé esquerdo, rematou junto ao poste esquerdo, não dando hipótese de defesa ao guardião dos açorianos.

Logo no recomeço, o Santa Clara mostrou que podia dar volta ao resultado com Thiago Santana a fazer, de cabeça, o primeiro golo dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada.

Pouco depois, num contra-ataque, Ricardo Horta podia ter feito o quarto golo bracarense, mas a bola saiu ao lado da baliza de Marco.

Aos 52 minutos, Pineda desperdiçou um bom cruzamento de Thiago Santana, mas, oito minutos depois, o conjunto de João Henriques reduziu mesmo para 3-2, por Zé Manuel.

O Santa Clara estava imparável e, aos 63 minutos, Zé Manuel cabeceou com perigo, valendo uma grande defesa do guarda-redes Matheus, que, dois minutos depois, não conseguiu parar o cabeceamento de Fábio Cardoso.

Em apenas 20 minutos, o Santa Clara conseguiu chegar ao empate e, apesar de ter dominado o resto da partida, não conseguiu chegar ao golo da vitória.

O primeiro jogo em casa da época 2018/2019, que marcou o regresso do Santa clara à I Liga, após 15 anos, ficou ainda marcado por alguma confusão à entrada do Estádio de São Miguel com alguns dos adeptos a entrarem no recinto já depois do apito inicial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados