Açoriano Oriental
Santa Clara ganha na Serra da Estrela
O Santa Clara venceu hoje por 4-2, na Covilhã, impondo-se pela primeira vez fora de casa na Liga de Honra de futebol, após o jogo de abertura da oitava jornada
Santa Clara ganha na Serra da Estrela

Autor: Lusa/AOonline
Os insulares fizeram uma exibição segura e tiveram ainda a seu favor a falta de inspiração da turma orientada por Hélio Sousa, mas foi a entrada na segunda parte que definiu, em grande medida, o desfecho final.
Depois de uma etapa inicial em que os "leões da Serra" praticamente não existiram, sofrendo dois golos em 28 minutos, ambos por Nuno Santos, a equipa da casa entrou a todo o gás no segundo período.
Roma marcou de penalti, a castigar um corte com a mão de João Dias, dentro da área e o Covilhã pareceu ganhar alma nova, mas logo no minuto seguinte, Vouho elevou para 3-1 e a partida ficou praticamente sentenciada.
Até aí, o jogo que tinha tido um Santa Clara com melhor estratégia: "secou" bem o meio-campo e o ataque da equipa da casa, jogando um futebol directo e partindo para o contra-ataque.
E foi através desse tipo de jogadas que os açorianos chegam à vantagem: Nuno Santos, aos 12 minutos, em zona frontal, atirou para o primeiro tento, aumentando aos 28, após assistência de Rincon.
Na segunda parte, o Santa Clara controlou o jogo a partir do 3-1, em especial a partir do momento em que o Sporting da Covilhã passou a jogar com 10 jogadores, devido à expulsão de Basílio, aos 65 minutos.
Aos 81 minutos elevou para 4-1 por André Pinto, numa jogada de contra-ataque, mas os serranos ainda reduziram para 4-2, já aos 92, por Dani, com um toque de calcanhar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados