Santa Clara empresta Malick Evouna ao Nacional até final da época

O jogador Malick Evouna vai jogar até final da época no Nacional, da II Liga, por empréstimo do Santa Clara, da I Liga, anunciou o clube açoriano.



"A Santa Clara Açores Futebol, S.A.D informa que chegou a acordo com o CD Nacional para a cedência, a título temporário, do passe do atleta Malick Evouna até ao final da temporada", anunciou o clube açoriano em nota de imprensa.

O avançado não era opção para o treinador do Santa Clara João Henriques e vai representar até final da época o clube madeirense, atual segundo classificado da II Liga com 33 pontos, menos um do que o líder Farense.

Na nota de imprensa, o Nacional destaca que o avançado já realizou 23 jogos e marcou 12 golos ao serviço da seleção do Gabão e que irá utilizar a camisola com o número 18.

O atleta de 27 anos cumpriu seis jogos na época passada, ao passo que na presente temporada apenas vestiu a camisola do clube açoriano por três vezes.

O jogador gabonense chegou aos Açores na temporada 2018/19, proveniente do Konyaspor, da Turquia.

Além da equipa turca, Evouna passou pelo Tianjin Teda, da China, pelo Al-Ahly, do Egito, pelo WAC, de Marrocos e pelo Mounana e Cercle Mbéri, ambos do Gabão.

Esta é a quinta saída do plantel do Santa Clara neste mercado de ‘inverno', após Stephens ter saído para o CD Universitário (Panamá), Pablo Lima ter sido emprestado ao Guarani (Brasil), João Lopes ter regressado à Portuguesa (Brasil) e Bruno Lamas ter sido emprestado ao Kasdaskascap (Emirados Árabes Unidos).

Os açorianos são os atuais 14.º classificados da I Liga com 17 pontos e jogam no próximo Domingo frente ao Famalicão no início da segunda volta do principal campeonato português.




PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares