Açoriano Oriental
Santa Clara contrata avançado João Costa ao Alverca

O avançado João Costa, que alinhava no Alverca, da Liga 3, no qual foi o melhor marcador, assinou pelo Santa Clara até 2027, anunciou o clube açoriano da I Liga de futebol.

Santa Clara contrata avançado João Costa ao Alverca

Autor: Lusa

“Para mim, é um sentimento de grande felicidade e honra representar um clube histórico como o Santa Clara. É uma nova etapa na minha carreira com uma exigência ainda maior, mas farei de tudo para honrar o símbolo que levo ao peito”, revelou o jogador, citado em comunicado.

Na nota de imprensa, o Santa Clara destaca que o avançado português “estava em final de contrato com o Alverca”, ficando agora vinculado à equipa açoriana para as próximas três temporadas.

“Na época passada, João Costa conquistou a Liga 3 e venceu os prémios de melhor jogador e melhor marcador do campeonato, tendo apontado 22 golos em 32 jogos realizados”, realça o conjunto insular.

Antes do Alverca, o atleta de 24 anos representou Belenenses, GS Loures, Estrela da Amadora e Bocal.

Além de João Costa, para a temporada 2024/25, o Santa Clara já assegurou a contratação em definitivo de Klismahn e a renovação do capitão Paulo Henrique.

O Santa Clara vai regressar ao principal escalão do futebol nacional após ter conquistado o primeiro lugar na II Liga, na qual permaneceu uma temporada na sequência da descida de divisão em 2022/23.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados