Açoriano Oriental
Salário mínimo nos Açores sobe para 584,85 euros em 2017
O salário mínimo regional nos Açores aumenta para 584,85 euros a partir de 01 janeiro de 2017, o que representa mais 28,35 euros por mês, anunciou hoje o Governo Regional.
Salário mínimo nos Açores sobe para 584,85 euros em 2017

Autor: Lusa/AO Online

 

O vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, citado numa nota de imprensa governamental, destacou que este valor representa mais 5% do que aquele que foi acordado a nível nacional.

O Governo da República e os parceiros sociais chegaram na quinta-feira a um acordo para o aumento do salário mínimo, que passa de 530 para 557 euros em janeiro de 2017, e para a descida da Taxa Social Única paga pelas empresas em 1,25 pontos percentuais, ou seja, de 23,75% para 22,5%.

Para Sérgio Ávila, este é “um incremento muito significativo” do salário mínimo, “o que é um contributo para que as pessoas que têm um menor nível de rendimento tenham um ganho real em termos de remuneração mensal”.

Sérgio Ávila revelou também que, tal como foi acordado a nível nacional, as empresas regionais verão reduzidas as suas contribuições para a Segurança Social, o que “permite às empresas acomodar mais facilmente” este aumento do salário mínimo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados