Saída de presidente do júri atrasa privatização na SATA

O lançamento do concurso público da privatização da Azores Airlines, agendado para hoje, dia 17 de março, foi adiado, devido à recusa do juiz jubilado Araújo de Barros em ser presidente do júri do concurso.



A decisão foi ontem noticiada pela Antena 1 Açores - e confirmada pela Presidência do Governo Regional dos Açores - e tem por base o passado do magistrado como responsável máximo da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas, até 2022.

Pelo facto de ter acompanhado várias auditorias à companhia aérea açoriana, Araújo de Barros pediu a escusa do cargo de presidente do júri, decisão que foi comunicada recentemente ao presidente do Governo Regional.

Segundo a rádio pública açoriana, o executivo de José Manuel Bolieiro pretende apresentar o novo presidente do júri - que deverá ser um magistrado - até à próxima semana.

PUB

Na apresentação das Festas do Senhor Santo Cristo deste ano, o reitor do Santuário, o cónego Manuel Carlos Alves, afirmou que “não podemos ignorar a urgência da oração pela paz”, num tempo em que “até os cristãos se deixam envolver por discursos radicais, polarizadores e promotores de guerra”. Situação nos EUA pode trazer menos emigrantes