Açoriano Oriental
Hotelaria
S. Miguel Park Hotel encerra para acção de formação na época baixa
A Bensaúde Turismo, principal operador hoteleiro dos Açores, vai encerrar entre Janeiro e Março um dos seus hotéis em Ponta Delgada, justificando a decisão com a realização de uma acção de formação alargada a várias unidades da sua rede.
S. Miguel Park Hotel encerra para acção de formação na época baixa

Autor: Lusa/AO online
“Não temos nos nossos planos fechar mais nenhuma unidade em Ponta Delgada”, garantiu o director-geral da Bensaúde Turismo, Rui Cordeiro, a propósito do encerramento temporário do S. Miguel Park Hotel, com 164 quartos.

A empresa de turismo do Grupo Bensaúde, que emprega 475 trabalhadores permanentes, possui oito unidades hoteleiras em várias ilhas dos Açores e uma em Lisboa, que disponibilizam no seu conjunto 1.083 quartos.

A acção de formação que vai encerrar o S. Miguel Park Hotel, comparticipada por financiamentos públicos, envolverá 65 a 70 trabalhadores, cujos vencimentos e benefícios serão, segundo Rui Cordeiro, "integralmente assegurados".

O gestor da Bensaúde Turismo reconheceu que, na programação desta iniciativa de formação, foi tida em conta a fraca procura da unidade esperada para o primeiro trimestre do próximo ano, admitindo que 2012 “será pior do que este ano” para os operadores hoteleiros açorianos.

Questionado se as dificuldades que se perspectivam para o sector podem levar a empresa a encerrar temporariamente outras unidades da sua rede, Rui Cordeiro frisou que "a conjuntura aconselha a nunca dizer nunca", salientando que não se podem "fechar as portas aos vários cenários".

“A contracção é preocupante e estamos atentos”, acrescentou.

Os mais recentes dados revelados pelo Serviço Regional de Estatística indicam que, apesar do aumento de 0,4 por cento registado em outubro, as dormidas na hotelaria açoriana registaram nos primeiros 10 meses deste ano uma quebra acumulada de 0,1 por cento, totalizando 962.600 dormidas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados