Açoriano Oriental
Ruben Rodrigues com dupla estreia no Rali Alto Tâmega

Ruben Rodrigues vai tomar parte, pela primeira vez, no Rali Alto Tâmega e estrear o Peugeot 208 Rally4

Ruben Rodrigues com dupla estreia no Rali Alto Tâmega

Autor: Arthur Melo

Os irmãos Ruben e Estevão Rodrigues vão regressar à competição no próximo fim de semana, tomando parte no Rali Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e primeira da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Para além da estreia na prova minhota, a dupla micaelense vai também estrear-se ao volante do novo Peugeot 208 Rally4, inseridos no pelotão de 16 concorrentes inscritos para a competição monomarca.

Em dezembro, na região de Fafe, Ruben Rodrigues teve a oportunidade, a convite da Peugeot Sport, de testar a nova máquina da marca francesa e o desafio que se coloca nesta altura é o mesmo que levou a equipa, no início do ano, a abdicar de participar no Campeonato dos Açores de Ralis (CAR): a falta de competitividade.

“Não existe competitividade no CAR e isso levou-nos a inscrever na Peugeot Rally Cup Ibérica, um campeonato onde a competitividade é muito alta”, vincou o piloto em declarações ao Açoriano Oriental.

Para já, e como fez questão de frisar, a ambição da dupla que está inserida na estrutura da PT Racing é a de aferir “como é que a nossa competitividade se enquadra naquele plantel”, pelo que as expectativas nesta altura são as de “dar o nosso melhor, mesmo sabendo que vamos encontrar algumas dificuldades devido ao exigente plantel que existe na Cup”.

Paralelamente, os irmãos Rodrigues vão fazer a sua estreia na prova organizada pelo Clube Aventura do Minho, pelo que, assegura o piloto, “não vamos entrar em loucuras. O carro é novo, o rali é novo para nós, vamos ver a cada quilómetro aquilo que podemos melhorar”, até porque importa também tirar ilações da forma como a dupla se vai apresentar.

“No Alto Tâmega não sabemos qual é o nosso ritmo competitivo e a nossa participação nesta competição é para avaliarmos o nosso ritmo competitivo”, realçou Ruben Rodrigues.

O Rali Alto Tâmega vai disputar-se sábado e domingo, ao longo de 67, 41 quilómetros de troços cronometrados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados