Açoriano Oriental
Rotary de Club de Ponta Delgada doa aparelho de rastreio auditivo

O Rotary Club de Ponta Delgada entregou, na terça-feira, um aparelho para rastreio auditivo ao Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Rotary de Club de Ponta Delgada doa aparelho de rastreio auditivo

Autor: Ana Carvalho Melo

Este aparelho permite o rastreio auditivo universal, tendo a capacidade de detetar a surdez em recém-nascidos até ao primeiro mês de vida, o que permite começar desde logo a reabilitação destas crianças.

Esta oferta integra um projeto do Rotary Club de Ponta Delgada que contou com as parcerias da Fundação Rotária Portuguesa, do Rotary Club de Fall River e a colaboração do GAP - Grupo de Amigos da Pediatria.

Denominado “Ver e ouvir bem para melhor aprender”, este projeto nasceu de um pedido da EBI de Capelas para as áreas da audição, da visão e da saúde mental.

Ainda no âmbito deste projeto o Rotary Club de Ponta Delgada doou óculos a várias crianças após consultas com médico especialista.

Uma vez que das crianças identificadas para rastreio auditivo não foi detetada nenhuma carência, o Clube juntamente com os outros parceiros decidiu oferecer um aparelho de rastreio auditivo ao Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Divino Espírito Santo. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados