Açoriano Oriental
Rosa Mota homenageada pela Câmara de São Roque do Pico

A Câmara Municipal de São Roque do Pico homenageou Rosa Mota, antiga campeã olímpica e mundial da maratona.

article.title

Foto: CMSR
Autor: AO Online

Durante o jantar de boas vindas à comitiva que participou na trigésima edição da Corrida dos Reis, o Presidente da Câmara Municipal de São Roque enalteceu o contributo de Rosa Mota na promoção da atividade desportiva e o apoio que tem dado na divulgação da Corrida dos Reis- e da ilha do Pico- e, particularmente, do concelho de São Roque, enquanto detentor da marca Capital do Turismo Rural. 

Mark Silveira distinguiu igualmente José Carlos Lima, Coordenador Nacional para a Ética no Desporto; António Carlos Maciel, diretor da Corrida dos Reis; e João Castro, um dos elementos que esteve na génese da prova que se realiza anualmente na freguesia de São Mateus desde 1991. 

As distinções da Câmara de São Roque abrangeram o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva e o Vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila do Conde, que também integraram a comitiva. 

Na ocasião, António Carlos Maciel enalteceu o apoio da Câmara de São Roque do Pico na promoção do desporto, sobretudo junto dos mais jovens: “A Câmara tem sido uma excelente parceira da Corrida dos Reis, mas, também, no desenvolvimento desportivo do concelho, apoiando, muito em particular, a Escola de São Roque, que, ao longo dos anos, tem dado uma imagem extraordinária na organização e participação no desporto escolar”. 

O jantar de boas vindas confecionado pelos finalistas da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico foi animado musicalmente por Fortunato Garcia e Roberto Lino, terminando em ambiente de festa.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.