Açoriano Oriental
Ronaldo, Figo e Eusébio nomeados para a Bola de Ouro 'Dream Team'

Os futebolistas portugueses Cristiano Ronaldo, Luís Figo e Eusébio estão entre os candidatos à Bola de Ouro ‘Dream Team’ da France Football, um desafio lançado para encontrar a melhor equipa de todos os tempos, anunciou a publicação.

Ronaldo, Figo e Eusébio nomeados para a Bola de Ouro 'Dream Team'

Autor: Lusa/AO Online

Ronaldo, o argentino Messi, o holandês Robben, o italiano Buffon, o alemão Neuer, os espanhóis Sergio Ramos, Busquets e Iniesta e o brasileiro Marcelo são os únicos jogadores no ativo que estão na lista.

O capitão da seleção portuguesa vai concorrer para a posição de avançado esquerdo, juntamente com o ucraniano Oleg Blokhin, o sérvio Dragan Dzajic, o galês Ryan Giggs (Gal), o francês Thierry Henry, os brasileiros Rivaldo, Roberto Rivelino e Ronaldinho, o inglês Stanley Matthews, o alemão Karl-Heinz Rummenigge e o búlgaro Hristo Stoichkov.

Quanto a Figo, está nomeado para preencher o lugar de avançado direito e vai disputar a nomeação final com os ingleses David Beckham, George Best e Kevin Keegan, o camaronês Samuel Eto'o, os brasileiros Garrincha e Jairzinho, além de Lionel Messi e Arjen Robben.

Eusébio aparece como possibilidade para melhor avançado centro, juntamente com os holandeses Dennis Bergkamp, Johan Cruyff e Marco van Basten, o escocês Kenny Dalglish, o húngaro Sandor Kocsis, o alemão Gerd Müller, os brasileiros Romário e Ronaldo Nazário e George Weah, da Libéria.

A longa lista conta ainda com dois guarda-redes que passaram pelo futebol português, como o espanhol Iker Casillas, que representou o FC Porto, e o dinamarquês Peter Schemeichel, que passou pelo Sporting.

Com o cancelamento da atribuição da Bola de Ouro em 2020, devido à pandemia da covid-19, a France Football decidiu criar um modelo do prémio para encontrar o melhor ‘onze’ de todos os tempos.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.